terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Janete Capiberibe

A quem interessa a cassação de Lago

As eleições de 2006 representaram um marco na história do Maranhão, pois quebraram 40 anos de hegemonia da família Sarney. O voto popular escolheu Jackson Lago, em vez de Roseana Sarney, filha do ex-presidente, que agora tenta levá-la ao cargo a qualquer custo.

A utilização dos meios legais para impor a vontade dos poderosos, aniquilando seus adversários e destituindo de força e poder a vontade manifesta pelo povo Maranhense é uma afronta à democracia. Nós já conhecemos esse enredo.

O processo de cassação do governador Jackson Lago tem a mesma base fraudulenta que levou à cassação do meu mandato e o do senador João Capiberibe, há três anos. E o mesmo mentor: o grupo político do senador Sarney, presidente do Senado, que foi chamado de corrupto e representante do atraso, pelo senador Jarbas Vasconcelos, na última edição da VEJA.

O processo está baseado em argumentos falsos para que seja aplicado o artigo 41-A da Lei Eleitoral. Essa lei resulta de uma mobilização da sociedade brasileira, mas vem servindo a propósitos contrários aos de sua criação.

Nenhum comentário: