quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Deputada pede ao TCU rigor para retomar obras do Aeroporto

A deputada federal Janete Capiberibe (PSB/AP) reuniu-se com o presidente do Tribunal de Contas da União - TCU - ministro Walton Alencar Rodrigues. Ela pediu que o TCU endureça as ações para sanear as irregularidades que o Tribunal constatou na obra do Aeroporto Internacional de Macapá e punir os responsáveis pela má gestão dos recursos públicos. Só depois será possível concluir o aeroporto, já que a obra foi paralisada e está impedida de receber novos investimentos por determinação do Tribunal de Contas.

"Defendemos a construção do Aeroporto Internacional de Macapá. É fundamental para nossa relação com o Brasil e com o mundo. Importante para o desenvolvimento econômico, especialmente do turismo. Mas não queremos que esta obra seja mais um ralo por onde o dinheiro público seja desviado", afirmou a deputada Janete Capiberibe.

Mamata - O contrato para reforma e ampliação do Aeroporto Internacional de Macapá foi assinado em novembro de 2004. A previsão era que a obra fosse concluída em 30 meses, devendo se encerrar em meados de 2007. O TCU constatou que dos R$ 112,8 milhões contratados para a reforma do aeroporto, quase a metade - R$ 50,9 milhões - foi desviada.

Nenhum comentário: