quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Procurador do Amapá vai a juri popular

O procurador aposentado do Amapá, Ernandes Pereira, irá a júri popular na Comarca do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. O julgamento deverá acontecer em maio do próximo ano. Em decisão de pronúncia, anunciada ontem pela manhã, o juiz daquela comarca, Eli Gonçalves Júnior, acatou a denúncia formulada pelo Ministério Público. O procurador vai responder por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e surpresa.

No dia 13 de agosto passado, Ernandes Pereira matou, com um tiro na cabeça, o delegado da Polícia Civil, Cid Júnior Peixoto do Amaral, 61, então titular do 19º DP (Conjunto Esperança). O crime aconteceu na residência do procurador aposentado, uma mansão na Lagoa da Precabura.

O acusado foi notificado da decisão do juiz ainda ontem. Mas, a defesa poderá recorrer da sentença. Se levado a júri popular, o acusado poderá pegar de 12 a 30 anos de prisão. O promotor de Justiça do Eusébio, Evilásio Alexandre, não tem dúvidas de que o acusado irá ao banco dos réus.

Comentário: Muita gente em Macapá duvidou que isso fosse acontecer. A diferença é que o crime ocorreu no Ceará, uma terra sem "buana".

Nenhum comentário: